Dona Maricotinha fez público gargalhar em noite especial para mulheres.

Como diria a própria estrela da noite, foi de se afinar de tanto rir. No evento em comemoração ao Dia da Mulher, organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde, a moradora do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, arrancou gargalhadas do público de aproximadamente 400 mulheres.

“Superou as nossas expectativas, o público riu do início ao fim e deu vontade de ficar mais horas escutando as histórias engraçadas da Maricotinha”, ressaltou a secretária Vanilda.

Maricotinha é uma senhora simples nascida e criada no Ribeirão da Ilha, dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira, que adora contar causos do seu dia a dia, falar de sua rotina e dar conselhos. Mulher do Tibério, mãe de seis rapazes, amiga da Zanza e vizinha da Dona Zita. Esta manezinha irreverente é percebida claramente pela maneira de falar, vestir, costumes, sotaque, ingenuidade e simplicidade, e, desta forma, cultiva a tradição açoriana, para que esta riqueza possa sempre ser revivida. Ela preza por seu lado religioso, além de ser uma excelente benzedeira, pois com sua fé já curou muita gente de olho gordo, arca caída, mau jeito, carne quebrada e nervo torto.