JUNTA MILITAR

ALISTAMENTO MILITAR
Cidadão: em vez de comparecer à Junta do Serviço Militar (JSM) você pode realizar alguns pedidos de forma ONLINE, evitando o comparecimento presencial.
Serviços disponíveis ONLINE:
– Alistamento de cidadão da classe convocada no ano de 2021 é a classe 2003, ou seja, os nascidos de 1º JAN a 31 DEZ 2003.
– Impressão do Certificado de Alistamento (CAM) e do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)
– Solicitação de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) dos cidadãos dispensados que ainda não obtiveram tal documento.
– Pagamento da Taxa Militar, por meio do sistema PAGTESOURO (PIX OU CARTÃO).
1 – Os serviços ONLINE estão disponíveis no https://alistamento.eb.mil.br ou aplicativo do Exército Brasileiro.
2 – Para ter acesso ao site https://alistamento.eb.mil.br é necessário criar conta no GOV.BR, senha, e se alistar.
3 – Depois de alistado poderá imprimir o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou baixar no celular,
4 – Aproximadamente 30 a 45 dias após o alistamento (somente para alistados no Município Não Tributário para as Forças Armadas), poderá estar dispensado pelo SISTEMA.
5 – Na situação de DISPENSADO o cidadão deverá requerer seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), pelo site https://alistamento.eb.mil.br ou APP do Exército Brasileiro, mediante pagamento da Taxa Miliar por meio de PIX ou Cartão.
6 – Após 3 dias úteis do processamento do pagamento o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) estará disponível no menu: SERVIÇOS DISPONÍVEIS, opção: CERTIFICADOS MILITARES, para impressão ou baixar no Celular, sempre que precisar estará disponível
7. Caso o Certificado Militar não for concedido no prazo acima, entre em contato com a Junta de Serviço Militar do seu município pelo fone (48) 3264 0067 ou e-mail: jsm015@canelinha.sc.gov.br
Obs. Outros casos referentes ao Serviço militar ou qualquer dúvida poderá comparecer na Junta de Serviço Militar de Canelinha Rua Valentim Pereira de Melo, 381, Casa da Cidadania – Centro Canelinha – SC.

DOMINGOS ARMANDO CASSANIGA
Secretário da Junta de Serviço Militar