Merendeiras da Secretaria participam de treinamento sobre alimentação saudável e manipulação de alimentos

No intuito de promover uma alimentação saudável e garantir a qualidade dos alimentos servidos nas escolas municipais, as merendeiras da Secretaria Municipal de Educação participaram de um treinamento especializado na Epagri, em Florianópolis. A ação teve como objetivo atualizar conhecimentos sobre alimentação saudável e boas práticas na manipulação dos alimentos.

O treinamento, realizado ontem, contou com a presença da nutricionista Eloiza Clemes de Souza, que acompanhou a equipe de merendeiras durante toda a capacitação. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria em oferecer uma alimentação nutritiva e balanceada aos estudantes.

Durante o treinamento, as merendeiras receberam orientações sobre a importância de utilizar alimentos frescos e de qualidade, bem como técnicas adequadas de manipulação e armazenamento. Além disso, foram abordados temas como higiene pessoal, controle de temperatura dos alimentos e prevenção de contaminação.

“Acreditamos que uma alimentação saudável é essencial para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. Por isso, investimos em treinamentos como este, que visam aprimorar os conhecimentos das nossas merendeiras e garantir refeições nutritivas e seguras”, ressalta Eloiza Clemes de Souza, nutricionista responsável pela alimentação escolar.

A participação da nutricionista nesse treinamento demonstra a preocupação em promover ações efetivas para melhorar a qualidade da alimentação nas escolas municipais. Eloíza, enfatiza a importância do papel das merendeiras no processo de garantir uma alimentação saudável aos estudantes, destacando que elas desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e no estímulo a hábitos alimentares adequados.

Com a capacitação recebida, as merendeiras estarão mais preparadas para manipular os alimentos de forma correta, aplicando os conhecimentos adquiridos em sua rotina de trabalho. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em oferecer uma alimentação de qualidade aos estudantes, contribuindo para o seu crescimento saudável e bem-estar geral.