Coordenação de cultura participa do 4º Congresso Nacional de Cultura em Brasília.

A Prefeitura de Canelinha, por meio da Coordenação de Cultura, participou da 4ª Conferência Nacional de Cultura, de 4 a 8 de março em Brasília. A delegação de Santa Catarina na qual a senhora Janaira Reis representou a grande Florianópolis, voltou do encontro muito confiante com o futuro do setor a partir das 30 propostas lá aprovadas e também a Aprovação sistema Nacional de Cultura que, uma vez enviado ao Congresso até outubro deste ano e então aprovado, seguirá para sanção do presidente e passará a valer pelos próximos dez anos. Das 140 propostas apresentadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 30 foram consideradas prioritárias, sendo o maior avanço a que se refere a fortalecer projetos que valorizem a inclusão, diversidade de gênero, racial, cultural e artística brasileira.

“A Conferência Municipal de Cultura é um passo importante para nós dialogarmos com todas e todos que participem da cultura enquanto agentes culturais, produtores culturais, coletivos e trabalhadores da cultura; desde quem frequenta equipamentos culturais até quem produz cultura na ponta”. A coordenadora de cultura, Janaira Reis, reforça ainda, a oportunidade de diálogo aberto e geral que o evento traz: “É uma oportunidade para entender as novas demandas do setor e, sobretudo, construir novas possibilidades e caminhos para as políticas culturais, compreendendo como nós, enquanto administração, podemos ajudar nesta construção”.