Secretaria de Educação promove o III Piquenique da Família.

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, promove no dia 18 de maio, sábado, o “III Piquenique da Família”. O evento será realizado no parque municipal Prof.ª Emília Simas Montibeller, com início às 14h. Durante o piquenique, será apresentado à comunidade propostas de atividades entre as famílias.

O objetivo do evento é reunir as famílias canelinhenses em um momento de lazer e integração, promovendo o convívio familiar e a aproximação dos moradores com a natureza. Durante o piquenique, serão oferecidas diversas atividades, como jogos, brincadeiras, oficinas, música e muito mais. Os participantes devem trazer sua própria comida e bebida para o piquenique.

“A participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar de seus filhos se faz cada vez mais importante e necessária. Quanto mais a escola amplia suas estratégias e capacidade de comunicação, fortalecendo essa parceria com a família, maiores também serão as chances de um melhor processo de ensino-aprendizagem”, ressalta a secretária de Educação, Fernanda Dias Jacintho.

A secretaria reforça que terá transporte público em todas as localidades, com ponto de encontro em frente às escolas, com saída às 13h30min.