Dengue: bairro Cobre receberá fumacê para combater Aedes aegypti nesta terça-feira.

A Prefeitura de Canelinha, por meio da secretaria de Saúde, informou que nesta terça-feira (07), haverá fumacê, emissão de uma “nuvem” de fumaça com doses de Cielo-ULV para combate à dengue, no bairro Cobre. As ruas contempladas são a Manoel Aragão e Luca Réis. Nas proximidades da antiga escola do Cobre.

A secretaria informa que as ações de aplicação do fumacê ocorrem apenas quando há a confirmação de caso da doença. Com a confirmação dos exames, a aplicação é feita na região de residência do paciente. O trabalho de pulverização de inseticida com o auxílio da bomba costal é realizado pela equipe da vigilância epidemiológica, após análise de indicadores da DIVE/SC.

A ação faz parte da estratégia municipal para controlar os mosquitos, especialmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue.