Prefeitura de Canelinha e Polícia Militar realizam formatura do Proerd.

A Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, em parceria com a Polícia Militar, realizou na noite de quarta-feira, 13 de dezembro, a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência — PROERD.

Ao todo, 145 alunos concluíram as atividades dessa iniciativa que busca capacitá-los para viver de maneira saudável, longe dos perigos das drogas e da violência. Na formatura, participaram os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas EEBM. Cobre, EEBM Hermínia Alves Reis, EEBM. Profª Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann, EEBM Cartório Florentino da Silva e EEBM Senador Benjamin Gallotti.

A secretaria de Educação, Fernanda Jacintho Dias, fez uso da palavra direcionada aos alunos formandos ressaltando a importância da parceria entre a Polícia Militar, a Escola e Família. “Nós abrimos as portas da escola municipal para o projeto da PM porque sonhamos construir uma cidade livre das drogas e da violência. Também parabenizo o trabalho realizado pelo Cabo Gomes juntamente com os professores, reforçando assim a parceria para o ano de 2024”.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o ‘Leão Daren’, símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter. Também foi realizada a premiação aos alunos que se destacaram na elaboração de redação, sendo escolhida uma redação por turma. Os autores das redações escolhidas receberam prêmios da administração e da PM.