Prefeitura de Canelinha participa de Reunião CIR para aprovação do plano do programa VIGIDESASTRES

A Prefeitura de Canelinha marcou presença em uma importante reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) realizada em São Pedro de Alcântara. Durante o encontro, foi apresentado e aprovado o plano do programa VIGIDESASTRES, que tem como objetivo estabelecer diretrizes para a preparação e resposta a emergências em saúde pública relacionadas a desastres.

O programa VIGIDESASTRES visa promover a elaboração de Planos de Preparação e Resposta para Emergências em Saúde Pública (PPR-ESP), permitindo que o estado e os municípios de Santa Catarina desenvolvam suas próprias orientações para enfrentar situações de desastre. Esses planos têm como finalidade garantir uma resposta eficiente e coordenada em casos de eventos adversos que possam impactar a saúde da população.

A participação da Prefeitura de Canelinha nessa reunião da CIR demonstra o compromisso do município em estar preparado para lidar com emergências e desastres, visando a proteção da saúde e o bem-estar dos cidadãos. A aprovação do plano do VIGIDESASTRES é um passo significativo para fortalecer a capacidade de resposta do município diante de possíveis situações de crise.

A elaboração desse plano contou com a colaboração de diferentes setores da administração municipal, envolvendo profissionais da saúde, da defesa civil, do serviço social e demais áreas relacionadas. A integração e o trabalho em conjunto são fundamentais para garantir uma abordagem abrangente e efetiva na gestão de desastres.

Com a aprovação do plano do programa VIGIDESASTRES, a Prefeitura de Canelinha está cada vez mais preparada para enfrentar emergências em saúde pública relacionadas a desastres. A população pode contar com uma estrutura sólida de planejamento e resposta, que visa minimizar os impactos dessas situações e garantir a segurança e o cuidado adequado a todos os cidadãos.

A Prefeitura de Canelinha reafirma seu compromisso em promover a segurança e o bem-estar da população, trabalhando de forma proativa na prevenção e no enfrentamento de situações de emergência. A participação ativa em iniciativas como o programa VIGIDESASTRES demonstra o empenho em construir uma cidade cada vez mais preparada e resiliente.