Ordem de serviço da 2ª etapa da nova ETA é assinada nesta sexta-feira, 08

A Prefeitura de Canelinha, através do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento de Canelinha (Semais), vem realizando inúmeras obras de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade. No dia 10 de novembro de 2018, foi inaugurada a obra da 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Moacir Montibeler e o Diretor do Semais, Eduardo Furtado, assinaram a ordem de serviço da construção da 2ª etapa da nova ETA, obra que contemplará mais três filtros para o tratamento da água e um reservatório de lavagem de 84.000 litros, que será utilizado exclusivamente para a manutenção e limpeza dos seis filtros (três construídos na primeira etapa e os três filtros que serão construídos nesta segunda etapa). Com a construção do reservatório de lavagem, não será preciso interromper o tratamento de água para fazer a manutenção e limpeza dos filtros.

A obra será realizada pela empresa Construtora WDD Ltda., na ordem de R$ 314.992,40, com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável no valor de R$ 300 mil, sendo R$ 15 mil de contrapartida.

A 1ª etapa da ETA foi um grande investimento com recursos próprios, que veio a sanar a crise da falta de água no município, onde a população passou a dispor de água em quantidade e com excelência de qualidade. Com a 2ª etapa, a Administração Municipal de Canelinha resolverá definitivamente o problema do abastecimento de água, um ato que representa o respeito com a população, a segurança no tratamento da água e a preocupação com o futuro.

Foto/Texto: Adriana Carla Soares – Gerência de Comunicação Social e Integração