Educação de Canelinha dá grande passo garantindo hora-atividade a todos os professores

Para marcar o início do Ano Letivo 2019, além de grandes conquistas para a educação de Canelinha como a renovação do contrato do Sistema de Ensino Aprende Brasil com a Editora Positivo, a chegada de um ônibus novo e a aquisição de 1.200 livros novos, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, anuncia que todos os professores da rede municipal de ensino passarão a contar com a hora-atividade.

“Esse direito é garantido por lei e é importante que os nossos docentes sejam valorizados. Reconhecer esse direito é uma das maiores ações da atual Administração Municipal, onde todos os professores terão seus momentos para preparar suas aulas, corrigir provas e se aperfeiçoarem. Além dos professores, alunos também serão beneficiados pois, a partir de 2019, todas as turmas e todas as escolas terão aulas de inglês”, comemora a secretária Rosângela Maria Leal Cordeiro.

Enquanto os professores estiverem em hora-atividade, quem estará atendendo os alunos?

– Creches: as crianças serão atendidos por professoras e monitores;

– Educação Infantil: os alunos terão três aulas de educação física e duas aulas de recreação;

– Educação Fundamental: os alunos terão três aulas de educação física, duas aulas de artes e duas aulas de inglês. Ressaltando que, os professores de artes, inglês e educação física também terão hora-atividade garantidas.