Prefeito participa de audiências em Brasília

O prefeito em exercício, Antônio da Silva (PP), esteve na capital federal por um período de dois dias: quarta-feira (13) e quinta-feira (14). Junto com o prefeito, estava o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Altamiro José Adames. Segundo o prefeito, o deputado federal João Pizolatti (PP), esteve acompanhando-lhe nas audiências, pelos Ministérios.

Primeiramente, aconteceu a visita à Secretaria de Articulação de Santa Catarina, onde na seqüência houve reunião no Ministério da Integração e Defesa Civil. Aproximadamente 20 prefeitos catarinenses participaram desta reunião, que teve participação do governador Luis Henrique da Silveira (PMDB). O governador reivindicou uma ajuda de R$ 360 milhões para as cidades atingidas pelas chuvas, ao qual o ministro ironizou o pedido.

No ministério dos Esportes, o prefeito pediu a viabilização de uma quadra de esportes para o bairro da Índia. No setor Habitacional foi pedida a liberação dos recursos para a construção de 32 casas populares na área urbana, além da assinatura do convênio para a construção dos apartamentos populares. Também foi visitado o Ministério da Saúde, na busca de recursos para esse setor.

Com Altamiro Adames, Antônio da Silva participou de audiências nos Ministérios da Agricultura e Ministério de Meio Ambiente. O retorno do prefeito em exercício e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente aconteceu na manhã de sexta-feira (15).

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa