Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquire equipamentos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Canelinha adquiriu nesta semana uma afofadora de terra. Ela é uma máquina que arranca aipim e custou aos cofres públicos, R$ 4 mil 650, sendo que desse valor R$ 1 mil e 400 é de frete. Até a aquisição da mesma, o secretário Altamiro José Adames (Dem) visitou o município de Petrolândia, Auto Vale do Itajaí. Mas viu que o melhor modelo estava em Paranavaí/PR.

Segundo Altamiro, a máquina tem condições de arrancar mais de 13 toneladas de aipim, em três horas de trabalho. "Com certeza será de grande utilidade para os nossos agricultores", acredita Altamiro. Ainda durante a semana, ela já estará em teste no bairro Moura.

Pensando no colono, a Secretaria de Agricultura está providenciando a aquisição de uma grade aradora mecânica. O custo da mesma está em torno de R$ 14 mil. "Estamos procurando fazer o melhor para o agricultor", disse Altamiro.

INSETOS:

Os constantes ataques de insetos estão com os dias contados nas áreas onde há cachoeiras no município de Canelinha. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu o inseticida Teknar HP-D. Trata-se de um larvicida biológico para matar pernilongos, borrachudos e outros tipos de insetos. Eles serão utilizados próximos às cachoeiras do interior como Moura, Papagaios, Rolador e Cobre.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa