Município assina contrato para construção da Casa do Idoso do Moura

O que era um antigo sonho agora passa a ser realidade. Durante anos, a comunidade do bairro Moura, em Canelinha, espera pela construção de um local adequado para encontros das pessoas da terceira idade. E na tarde de terça-feira (12), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, assinou um convênio com a Construtora Karol Inês, de Nova Trento, para a construção desse local.

A obra terá início na próxima segunda-feira (18), com prazo estipulado para término de 120 dias. "No entanto, a intenção da Karol Inês é deixar pronta em 90 dias", destacou o sócio-proprietário da empresa, Jaison Marchiori.

O prefeito em exercício, Antônio da Silva (PP) lembrou que quando assumiu a Prefeitura por um período de 74 dias, em 2007, ele havia se comprometido a colocar no orçamento desse ano, uma verba para a construção desse clube. "Com apoio de todos, conseguimos esse recurso e agora vamos fazer essa importante obra", destacou Tônho.

Presentes no evento, tanto o vereador pelo bairro, Arlindo Guilherme Weber (PSDB), quanto o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altamiro Adames, ficaram satisfeitos com a presença das pessoas na tarde tão especial. "Isso mostra o quanto o povo do Moura espera por essa obra", disse o vereador Arlindo.

Comunidade do Moura está satisfeita

O sorriso fácil dos moradores do bairro Moura, em sua maioria idosos, é a certeza do quanto à comunidade está feliz com a construção da Casa do Idoso. E a união fez a força para que o sonho torna-se realidade. A presidente do Grupo de Idosos Escritora Júlia, Gissele Silveira Crispim, diz que todos têm participação na futura obra. Ela lembra que o grupo é o mais numeroso do município. São 54 inscritos no clube que participam ativamente de todas as reuniões. "Quero agradecer a cada um dos integrantes do nosso clube, e também ao prefeito licenciado Lico e o prefeito Tônho", diz ela.

O aposentado José Germano Sezerino, 68 anos, trabalhou por muitos anos no setor administrativo de empresas de Joinville. Radicado no bairro há alguns anos, seu José ficou feliz quando o grupo de idosos estava se mobilizando para a possível construção de uma sede. "Para nossa grata surpresa, o poder público assumiu e está cumprindo com esse compromisso tão importante para o bairro", destacou José Germano.

Futuro Hotel Fazenda recebe elogios

A desnecessária polêmica que se criou quanto à futura construção do Hotel Fazenda no bairro Moura, na localidade de Gabiroba, também foi tema do encontro realizado na tarde de terça-feira (12). O prefeito em exercício, Antonio da Silva, e o secretário de Obras, Carlos Alberto Voltolíni esclareceram que o grupo espanhol vai investir no turismo rural e ambiental. E para isso, o cuidado com o ecossistema é primordial. "Eles jamais vão tirar a água de alguém, e se preciso for, eles vão melhorar a qualidade da água e do abastecimento", esclareceu Tônho.

Após os esclarecimentos, muitas pessoas se manifestaram em pró da construção do Hotel Fazenda, pois irá proporcionar empregos para os nativos da região. "Investimentos desse porte só vem trazer para nosso bairro, os benefícios que o Moura hoje não possui", ressaltou o morador José Germano Sezerino. O esclarecido senhor disse, ainda, que os europeus estão bem preocupados com o meio ambiente, e que eles têm políticas corretas para o uso e conservação do ecossistema.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa