Prefeito de Canelinha articula parceria com a Receita Federal para implantação de Ponto de Atendimento
O prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, esteve reunido com o chefe da Agência da Receita Federal de Brusque, Charleston Braz S. Araújo, e com o analista tributário da Receita Federal do Brasil, Kelcio Cesar Goedert, para tratar da formatação do Convênio de Acordo de Cooperação Técnica que prevê a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) no município.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços da Receita Federal, permitindo que os contribuintes realizem diversos procedimentos de forma mais rápida e prática, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades da região.
Com a implantação do PAV, o atendimento será estruturado para oferecer orientações sobre os serviços disponíveis no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, além de realizar triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por meio de processos digitais às equipes da Receita Federal.
O processo de implementação também inclui a capacitação de servidor público municipal, que será responsável pelo atendimento e pelo suporte aos cidadãos. O ponto de atendimento permitirá que a população tenha acesso gratuito aos serviços da Receita Federal diretamente em Canelinha, garantindo mais agilidade, comodidade e eficiência no atendimento à comunidade.
“O nosso objetivo é aproximar cada vez mais os serviços públicos da população. Com a implantação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Canelinha, os munícipes poderão resolver diversas demandas sem precisar se deslocar para outras cidades, economizando tempo e tendo mais comodidade no acesso aos serviços”, destacou o prefeito.




