KARMA COLETIVO DE ARTES CÊNICAS REALIZA APRESENTAÇÕES E OFICINAS GRATUITAS EM CANELINHA

Espetáculo de dança “Dentre” será apresentado dia 14 de abril, em casarão antigo, com o objetivo de debater sobre patrimônio e memória
Unindo a dança e a arquitetura, o espetáculo “Dentre – circulação, intercâmbio e memória”, criado por Lídia Abreu e Mauro Filho, da Karma Coletivo de Artes Cênicas, chega em quatro cidades catarinenses entre março e maio. Ao todo, serão realizadas oito apresentações (duas por município), além de quatro oficinas (uma por município) com intercâmbio entre os artistas das diferentes localidades. As cidades que irão receber o projeto são Itajaí, no Vale do Itajaí; Canelinha, na Grande Florianópolis; Lages, na Região Serrana; e Joinville, no Norte Catarinense. Tanto as apresentações quanto as oficinas serão gratuitas e abertas a pessoas de 14 anos ou mais.
“Dentre” nasceu entre 2020 e 2021, do contato, aproximação e pesquisa de memória de espaços arquitetônicos históricos de Itajaí, local onde os artistas Lídia Abreu e Mauro Filho vivem e trabalham. É um projeto criado, mais especificamente, a partir da estrutura da Casa da Cultura Dide Brandão, antigo Grupo Escolar Victor Meirelles, prédio inaugurado em 1911, e estreou neste mesmo espaço em julho de 2021. A obra de dança foi criada e pensada para ser adaptada a partir de prédios arquitetônicos históricos com diferentes estruturas e estilos. Neste sentido, será levada para diferentes cidades catarinenses entre março e maio de 2023.
PROGRAMAÇÃO:
CANELINHA
14/04 (sexta-feira) – Duas sessões do espetáculo (19h e 21h)
Local do espetáculo: Casa Sant’Anna (Av. Joaquim José de Santana, Canelinha).
15/04 (sábado) – Oficina “Arquiteturas do Corpo” (às 10h), com Lídia Abreu e Mauro Filho
Local da oficina: Espaço de Artes Galeão
Venha participar