ATENÇÃO! Mensagem de WhatsApp para agendamento de auxílio emergencial é falsa

Circula em grupos de WhatsApp uma mensagem falsa que promete liberar um auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para quem fizer um cadastro clicando em um link. Não abra, pois a página que você entra através do link coleta seus dados pessoais e os utiliza em golpes virtuais.

A proposta de um auxílio emergencial existe, mas ainda não começou a valer. O projeto já foi aprovado na Câmara de Deputados no dia 26/04. O Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (30), o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores sem carteira assinada. Para virar lei, o texto depende ainda de sanção do presidente Jair Bolsonaro, de um decreto para regulamentar o pagamento do benefício, e de uma MP (Medida Provisória), para liberar os recursos.

Portanto, é preciso passar por esses trâmites para, então, o governo informar como será feito o pagamento.

Cuidado com as notícias falsas de WhatsApp, e também no Facebook e Instagram. Se informe por sites e redes sociais oficiais do Governo Federal, Governo Estadual e da prefeitura.