Serra volta a registrar temperaturas negativas em SC

A terça-feira amanheceu com temperaturas mais baixas em parte de Santa Catarina. A massa de ar polar que chegou ainda na noite de segunda afastou a frente fria que deixava o tempo instável para o Paraná.

Na madrugada, a mínima atingiu -3,2 graus célsius em Urubici e -1ºC em São Joaquim, na Serra catarinense. No início da manhã, os termômetros marcavam 2ºC em Chapecó e 3,8ºC em Joaçaba. Em Florianópolis, o dia começou com 13ºC.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, o ar frio ainda não avançou para todo o Estado. Em Navegantes, no Litoral Norte, fez 14ºC e em Joinville, 18ºC, às 6h.

Nessas regiões, o frio deve chegar ao longo do dia e a temperatura terá queda significativa a partir do fim da tarde. Em todo o Estado, a terça-feira será um dia seco e ensolarado, mas faz frio durante todo o dia.

O vento sopra do quadrante Sul, com intensidade fraca a moderada e rajadas mais fortes. O mar fica agitado no período, com ondulação predominante de Sul, com ondas de um metro de altura, em média, nas praias catarinenses.

Frio fica mais intenso na quarta

A previsão indica frio ainda mais intenso na quarta-feira, quando a massa de ar polar atinge todas as regiões do Estado. O dia já amanhece com temperaturas mais baixas, com mínimas no Litoral próximas dos 9ºC.

Há condições para a ocorrência de geada generalizada em diversas cidades. Entre a Serra e o Oeste, os termômetros devem voltar a marcar temperaturas abaixo de zero grau. O sol predomina em todas as regiões durante o dia.

No Norte e Oeste, ocorre a formação de áreas de instabilidade e há formação de nuvens, com possibilidade de chuva a partir da tarde. Nas demais regiões, as nuvens aumentam entre a tarde e noite, também com risco de pancadas isoladas de chuva.

A quinta-feira deve ter tempo instável em Santa Catarina, com céu encoberto e períodos de chuva. A temperatura fica amena.

Vento causa estragos na Capital

O vento forte que caiu na madrugada desta terça-feira derrubou pelo menos três árvores na Grande Florianópolis. Por volta das 3h, dois eucaliptos caíram na SC-401, no ponto final do Travessão, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou as árvores da pista. Em Palhoça, uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa no Bairro Jardim Eldorado, às 4h20min.

A casa estava desocupada e ninguém se feriu. Os bombeiros planejam retirar a árvore na manhã desta terça-feira. Conforme a Epagri/Ciram, houve o registro de rajadas de vento de 58 km/h na madrugada.

DIARIO.COM.BR