Canelinha entrega escrituras públicas pelo Projeto Lar Legal nesta terça-feira, 12 de março

A manhã desta terça-feira (12), foi de satisfação para os beneficiados que participaram da cerimônia de entrega de 23 escrituras públicas pelo Projeto Lar Legal.

O evento, realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura, contou com a participação da representante do Foro da Comarca de Tijucas, Dulcemara Correa, do representante da empresa SC Engenharia e Geotecnologia, responsável pelo trabalho, Antonio Carlos Marques Simião, do prefeito do município, Moacir Montibeler, do presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Simas, da secretária de administração e finanças, Michele Peixer Pereira dos Santos, da primeira-dama, Marise de Moraes Montibeler, da vereadora Eli Martins, dos vereadores Antonio Carlos Machado Júnior e Adair da Conceição Lopes Filho, secretários e diretores municipais.

Na oportunidade, o advogado e vereador do município, Dr. Antonio Carlos Machado Júnior, que trabalha com programas de regularização fundiária desde 2011, explanou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade, ressaltando a importância da escritura do imóvel para as pessoas realizarem reformas ou vender sua casa. O vereador também ressaltou o trabalho da atual Administração Municipal, que já reiniciou o projeto de regularização fundiária com quatro empresas.

Em seu discurso, o prefeito Moacir Montibeler, declarou que a administração municipal está empenhada em fazer um excelente trabalho com o programa de regularização fundiária, onde a meta é regularizar o maior número de propriedade possíveis, em todos os bairros. “A nossa preocupação é dar cidadania ao cidadão, dele ter força, dele ter direitos. Como é bom ter um documento hoje, você pode vender sua casa, você pode financiar… Eu quero dizer a vocês que digam às pessoas que estamos fazendo esse trabalho, e queira Deus que amanhã em nossa cidade fiquem apenas 10%, 5% de terras a serem legalizadas. Parabéns a todos que receberam seus títulos”, finalizou o prefeito.

Texto/Fotos: Adriana Carla Soares – Gerente de Comunicação Social e Integração