Saúde realiza primeiro encontro do ano, com diabéticos e hipertensos

Como acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha, através da ESF – Estratégia de Saúde da Família – organizou o primeiro encontro desse ano com os grupos de hipertensos e diabéticos, que ocorreu na tarde de segunda-feira, 01, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

As 22 pessoas presentes no encontro participaram de testes de glicemia, tiveram a pressão arterial verificada além de ouvirem uma importante palestra educativa, com o tema ‘Modo de Viver’, ministrada pelo médico Alexandre Sacol Pereira.

Por fim, houve a entrega dos medicamentos para os diabéticos e hipertensos, além da Secretaria de Saúde ter fornecido uma deliciosa salada de frutas aos participantes. “São encontros importantes para que as pessoas possam informar ainda mais, principalmente na questão da qualidade de vida”, destaca a coordenadora da Atenção Básica e das Equipes da ESF, enfermeira Riciela Kolv.