Escola do Areão e Posto de Saúde da Índia passam por reformas

Duas importantes obras estão em andamento no município de Canelinha. A primeira é referente a Escola de Educação Básica Municipal Hermínia Alves Reis, no bairro Areão. A segunda trata-se da reforma da Unidade Sanitária do bairro da Índia.

Construída na gestão do prefeito Ênio Laus, na década de 80, a escola do bairro Areão é modelo de bom espaço físico aos estudantes que nela frequentam. Durante esta semana, o prefeito Antônio da Silva esteve in loco verificando o andamento das obras neste estabelecimento de ensino. "É uma escola que nos orgulha, pois quando construída era uma escola modelo e ainda hoje ela serve de exemplo para as demais", disse o prefeito.

O município de Canelinha estuda a possibilidade de transformar as escolas municipais em tempo integral. É claro que é um processo demorado, mas a primeira instituição que terá condições de atender a demanda é a Hermínia Alves Reis.

Fazem parte da reforma a colocação de um novo piso, forro de pvc, nova pintura nas cores amarelo, alaranjado e marrom, reformas dos banheiros e lavatórios, colocação de grades de segurança interno entre outros. O investimento aproxima-se dos R$ 20 mil.

Outra notícia importante é a liberação, por parte do Governo Federal, de 17 computadores completos para uso de internet, através de um programa naciona, em que Canelinha foi beneficiada na administração do prefeito Eloir João Reis, o Lico, em setembro de 2008.

Após a conclusão da Hermínia Alves Reis, será a vez da Escola de Educação Básica Municipal Cantório Florentino da Silva, no bairro da Índia receber investimento. Nesta instituição de ensino, a estimativa será de aproximadamente R$ 90 mil, já que além da reforma a escola será ampliada.

Valor na reforma da Unidade Sanitária da Índia chega a R$ 30 mil

A reforma no Posto de Saúde do bairro da Índia pode ter um investimento de R$ 30 mil. O valor será referente a troca completa da cobertura, a colocação de forro de pvc, e também de um novo piso. As janelas vão ser substituídas onde sairá as atuais de madeira para a nova que será de blindex. "É uma comunidade que merece nosso respeito e por isso estamos com essa obra no bairro da Índia", disse o prefeito Antônio da Silva.

Vale lembrar que em novembro, a Unidade Sanitária foi atingida pela enchente e, por isso, a reforma se tornou inevitável. Com isso, alguns móveis serão comprados novos.

JULIAO CÉSAR