Encontro debate o ‘Consórcio do Vale Sagrado Catarinense’

O Gabinete Oficial da Prefeitura Municipal de Canelinha sediou uma importante reunião do setor turístico, para a formação do ‘Consórcio do Vale Sagrado Catarinense’, na quinta-feira, 25.

Além do prefeito de Canelinha, Antônio da Silva, do chefe de gabinete, Carlos Alberto Voltolini, e da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Maria Salete Montibeller, o encontro também reuniu o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Plácido Vargas, o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini e o secretário de Turismo, Eluisio Antônio Voltolini, mais representantes do Sebrae/SC.

Segundo Eluisio, a reunião foi importante, pois as cidades do Vale do Rio Tijucas se comprometeram na formação do consórcio, além da contribuição que terão que acrescentar junto ao projeto. “O objetivo desse projeto nada mais é do que fomentar o turismo religioso não somente em Nova Trento, mas em toda a região”, destaca ele.

No mesmo dia, houve também um encontro em Tijucas, para agilizar o projeto na Capital do Vale, com participação do prefeito Valério Tomazi e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos.

Protocolo de Intenções

O próximo passo é agendar um novo encontro para as assinaturas do protocolo de intenções do consórcio. “E é isso que esperamos, ou seja, que todos os municípios participem, pois é o nosso Vale que vai ganhar”, analisa Eluisio Voltolini.

Além dos municípios que compõem o Vale do Rio Tijucas (Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas), ainda fazem parte do Vale Sagrado Catarinense, os municípios de Brusque e Angelina.