Canelinha realizará Desfile Cívico

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha definiu a data para o tradicional Desfile Cívico, em alusão ao dia da Independência (07 de setembro). Esse ano, o desfile será no dia 04 de setembro, um domingo, a partir das 15h, no Centro.

O tema para esse ano é a Declaração dos Direitos Humanos que, inclusive, já está em fase de trabalho nas escolas municipais e estaduais de Canelinha. "Desde que assumimos a Secretaria de Educação, temos priorizado o desfile com temas específicos. A cada ano, um novo tema se aborda. Em 2011 será a Declaração dos Direitos Humanos, que é tão importante para todos", analisa a secretária municipal de Educação, Maria Salete Montibeller.

A tendência é que aproximadamente 2,2 mil estudantes participem do desfile. "São alunos das escolas municipais e das duas estaduais de Canelinha. Temos a certeza que será um belo desfile, assim como nos anos anteriores", acredita a secretária Salete.

Umas das novidades para esse ano é a Fanfarra Municipal do Moura. "Eles estão treinando todos os sábados de manhã, na Escola Estadual Bartolomeu da Silva, no bairro Moura. É um bairro merecedor e muito nos orgulha que Canelinha conta, agora, com duas fanfarras", analisa Maria Salete.  Além das Fanfarras Municipais de Canelinha e Moura, haverá a participação de fanfarras e bandas das cidades de Governador Celso Ramos, Tijucas, São João Batista, Guabiruba, Brusque e Itapema. "Outros municípios também podem marcar presença. Estamos em contato com outras fanfarras", informa a secretária.