Governo do Estado está leiloando imóveis, veículos, sucatas e objetos

De sucata de algemas a terreno de R$ 1,2 milhão. Restos de computadores. Máquinas de escrever e notebooks. Quem participar do leilão do governo do Estado, marcado para esta terça-feira, em Joinville, vai encontrar tudo isso e muito mais.

O leilão será aberto a compradores e curiosos. Os imóveis, veículos, móveis e objetos são resultado de uma faxina geral nos pátios e galpões do Estado.

Viaturas batidas são a maioria na categoria veículos. Tem Corsa, Santana e Kadett, especialmente. Grande parte comprometida pela ferrugem. Mas os preços mínimos são convidativos. Ficam em torno de R$ 1,5 mil. Mecânicos podem avaliar o carro ou a moto. Eles podem ser levados sem problemas. Isso ajuda o interessado a diagnosticar, por exemplo, quanto gastará para deixar o veículo em dia.

Vale dizer: apesar da alta quilometragem e da exposição a sol e chuva, apenas um carro não está autorizado a voltar a circular. Todos os outros estão com a documentação em dia.

É preciso ter coragem. Tem um fusquinha com lance inicial de R$ 100. Caminhonete Rural, daquela dos anos 70, com lance de R$ 500. Fora o volume de sucata de computadores (CPUs, monitores, mouses) em alguns lotes só. Estantes metálicas e impressoras também são encontradas.

Destaque também para casas e terrenos. Em Jaraguá do Sul, um terreno com 22 mil m2 tem lance inicial de R$ 914 mil. Também tem terreno em Joinville: R$ 1,2 milhão de lance inicial por um terreno de 140 mil m2 na avenida Santa Catarina. Em Itaiópolis, no Planalto Norte, tem um grande terreno com casa de 100 m2 por R$ 18 mil de lance inicial.

No caso dos terrenos, dá para parcelar em até dez vezes o pagamento. Mas 10% precisam ser pagos no ato. Veículos e objetos devem ser pagos à vista. Pode ser em cheque, mas nada de pré-datado.

O objetivo do governo do Estado com esse leilão, assim como outros que vão ocorrer, é vender o patrimônio para ter condições de construir sedes próprias para as secretarias regionais.

As sedes deverão custar, cada uma, entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões. As regionais de Joinville, Blumenau e Criciúma já estão em prédios próprios. Em Joinville, mesmo assim, há uma discussão sobre a construção de um prédio maior no mesmo local.

O quê: leilão público de imóveis, veículos e objetos
Quando: 14 de abril, às 9 horas
Onde: rua Aquidaban, 75, bairro Glória, Joinville.
Mais informações: (47) 3344-6475.
Site: www.licitari.com.br , empresa que organiza o leilão

A NOTÍCIA