Estrada de Sorocaba no Moura é recuperada

Numa parceria entre público, privado e comunidade, a Secretaria de Transportes e Obras de Canelinha pôs fim a novela da estrada da localidade de Sorocaba no bairro Moura. Desde novembro de 2008, quando uma forte enxurrada atingiu a cidade, os moradores ficaram sem passagem por esta via, principalmente com destino para o bairro Oliveira, em Tijucas.

Desde as sete horas da manhã de sábado, 04, a Secretaria de Transportes e Obras, mais empresários locais, prefeito Antônio da Silva e o vice, Edson Orsi, trabalharam arduamente para resolver a situação. No fim do dia carros pequenos já conseguiram circular. Mas a passagem para veículos pesados só foi possível na quarta-feira, 08. "Era uma novela que não tinha fim, e nos unimos com os empresários e comunidade, solucionando esse grave problema", disse Gilberto Rosa, o Betão, secretário de Obras. O mutirão contou com aproximadamente 30 pessoas, entre comunidade e trabalhadores da Secretaria e de empresas particulares.

Betão revelou que apesar da estrada ser municipal, o Deinfra se propôs a realizar a obra, ao qual se calculou um gasto de R$ 300 mil. "Nós gastamos aproximadamente R$ 20 mil e só não solucionamos antes, pois estávamos esperando pelo Deinfra", disse o secretário. Espera essa que chegou ao fim, pois a comunidade já não agüentava mais tal situação.

JULIANO CÉSAR