Emoção na assinatura das 31 casas populares para Canelinha

A boa presença do público que lotou as dependências do Auditório da Prefeitura Municipal de Canelinha, na noite de quinta-feira (05), foi à certeza de tão qual é importante o convênio assinado pela poder público local, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

A assinatura do convênio para a construção de 31 casas populares deixou muitos emocionados. Foi o caso do senhor Manoel Martins, 72 anos, do bairro Cobre. Evangélico, seu Manoel quase foi às lágrimas quando assinou os documentos para a construção de sua casa própria. "Estou emocionado, pois só Deus sabe como está minha  situação", diz o aposentado. O que ele se refere, é quanto ao estado precário de sua residência, no bairro Cobre.

Não diferente a senhora Maria da Graça, do bairro Moura, ficou muito feliz com a futura casa. Há 11 anos fazendo hemodiálise, por causa de problemas renais, a dona de casa diz que estar realizando um sonho. "Minha atual casa está em situação precária e agora estou muito feliz em ter sido agraciada", diz Maria.

Presente no evento, o prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico, destaca que desde que assumiu o comando da prefeitura Municipal de Canelinha, uma das maiores reivindicações da comunidade é quanto à casa própria. "Com essas 31 casas, chegamos ao número de 51 que serão entregues nesta administração, o que prova o carinho do prefeito para com os mais carentes do município", informa Lico.

Caixa e Prefeitura: parceria que dá resultado

Assim como outros 10 funcionários da Caixa Econômica Federal, o superintendente da instituição, Roberto Carlos Ceratto se fez presente em Canelinha. Bom profissional, Ceratto explicou que as casas serão construídas através do programa "Operações Coletivas". "A Caixa está disponibilizando R$ 90 mil para cada família, a fundo perdido, e a Prefeitura entra com o restante. A casa será construída para as pessoas que já possuem terreno próprio, na área urbana da cidade", finalizou o superintendente.

Outro assunto abordado por Roberto Ceratto foi quanto aos apartamentos populares. "Olhamos o terreno ofertado pela Prefeitura e estamos em fase de conversas sobre esse assunto. Estamos buscando os documentos necessários e nossa intenção é realizar o sonho dessas pessoas também", finalizou Ceratto.

A assistente social Naldir da Silva Alexandre, disse estar satisfeita com o trabalho realizado frente o Departamento de Ação Social. "Sinto-me realizada em poder estar contribuindo com as pessoas que necessitam de uma casa própria", ressalta Naldir.

JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa