Fim de semana com arte e cultura, em Canelinha
Definitivamente o município de Canelinha entra na agenda cultural. Isso porque dois eventos prometem levar arte e cultura aos habitantes da cidade. Na noite de sexta-feira (26) às 20 horas, a Prefeitura Municipal de Canelinha, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizam o Festival de Talentos. O evento será realizado no Ginásio Gercino Giacomossi, centro.
Para que o evento seja democrático e que possa agradar a todos os gostos, diversas entidades educacionais já marcaram presença. As escolas municipais, estaduais, Apae, PETI, além de um grupo de dança de Itajaí, terão a responsabilidade de levar os seus talentos, ao público presente. Como premio, os calorosos aplausos devem ser dirigidos a eles.
Grande incentivadora não só da cultura local, bem como da cultura brasileira, a secretária municipal de educação, Maria Salete Montibeller, acredita que o festival de talentos é uma forma de proporcionar aos estudantes não só o lazer, bem como entretenimento cultural. "Aproximar eles da arte e das manifestações culturais é sempre gratificante", destaca.
A diretora da E.E.B.Professora Minervina Laus, Patrícia Borati pensa da mesma forma. "Acredito que quanto mais cultura se leva ao povo melhor cidadão eles serão", analisa a diretora.
Noite Cultural será no sábado
Se já não bastasse o Festival de Talentos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com o Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente, vão proporcionar uma noite muito especial. E o que não faltará são boas poesias, músicas, danças, cantos, contos e causos. Afinal Canelinha é conhecida por velhas histórias que de vez em quando fazem as pessoas contarem e recontarem. E como diz o ditado que "quem conta um conto, aumenta um ponto", é melhor o leitor não perder o Encontro Cultural de Canelinha. Será na noite de sábado (27) às 20 horas, no Salão Paroquial da cidade.
Segundo os amantes da cultura, eventos dessa natureza melhoram a interação entre os habitantes da cidade, e aqueles apaixonados pela cultura, letras, poesias e causos.
Fonte: Correio Catarinense
Matéria: JULIANO CÉSAR