Um dia especial para as crianças da Índia

O sorriso estampado no rosto de meninos e meninas era a prova da felicidade por uma tarde tão especial. Com amor, carinho e alegria, aproximadamente 160 crianças do bairro da Índia, e da localidade de Urussanga, em Canelinha, tiveram uma tarde diferente em homenagem ao seu dia, na sexta-feira, 12 de outubro. Essa alegria só foi possível graças aos moradores do bairro e a AMBI – Associação de Moradores do Bairro da Índia, além do comércio da cidade. Quem também ajudou e marcou presença foi o prefeito Eloir João Reis, o Lico, além do vereador Antonio Carlos Flores, o Toninho da Casan.

Realizado no Estádio Leonel Marcelino Pereira, as crianças tiveram espaço de sobra para brincar. Por isso, um verdadeiro parque de diversões foi montado. Cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas e outros ficaram lotados pelos baixinhos. Também não faltou o tradicional lanche com um saboroso cachorro quente e refrigerante para recuperar as energias gastas. Doces e balas, também foram distribuídos.

Outro ponto alto da festa foram os sorteios realizados. Prêmios e mais prêmios foram entregues aos de "sorte grande", que não escondiam a alegria de receber o seu brinquedo.

Para o presidente da AMBI, Márcio Orlandi, o mais fascinante foi ver a alegria de pais e crianças. "Muitas dessas crianças nunca haviam brincado em um parque de diversões. Não há preço que pague ver eles felizes", observou Márcio. O presidente fez questão de ressaltar o apoio dos moradores do bairro. "Todos que pedi ajudaram de alguma forma", disse.

Em 2006, a Ambi já havia realizado um Natal especial. Após o sucesso do Dia da Criança, o próximo objetivo é a promoção de mais um super Natal. E se depender do empenho e colaboração dos moradores da Índia, o sucesso será repetido.

Fonte: Correio Catarinense
Matéria: JULIANO CÉSAR