Prefeitura de Canelinha criou Área de Incentivo Industrial no bairro Areão; Konkreta deu início às suas obras

Dando continuidade à política de atração de empresas através do Programa Municipal de Emprego e Renda – PROMOVER, em 2019 a Prefeitura de Canelinha criou a Área de Incentivo Industrial, no bairro Areão, doando um terreno à Konkreta Industrial Ltda., através de concorrência pública.

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Moacir Montibeler e o vice-prefeito, Edson Orsi, receberam no gabinete a diretora da Konkreta, Caroline Secchi Padilha, e a secretaria executiva, Maria Carmen Secchi, com a finalidade de anunciar a comunidade e a imprensa do início das obras da empresa, no bairro Areão.

A Konkreta Industrial Ltda. recebeu o terreno em 07 de junho de 2019. Na última terça-feira, dia 12 de maio, deram início às suas obras. Segundo a diretora Caroline Secchi Padilha, no mês de abril de 2020, foram alugadas quatro salas comerciais na cidade para a instalação do escritório, dando início às atividades administrativas, inclusive já realizando o faturamento em Canelinha.

Sobre a Konkreta

A empresa, criada em 2009 e que atuava na cidade de Navegantes, vai investir na sua sede própria em Canelinha, sendo a primeira empresa a se instalar na nova Área de Incentivo Industrial.

Atua no mercado de produtos químicos e aditivos para a indústria alimentícia, como aromas, corantes artificiais, óleos essenciais, além de trabalhar com uma linha de trigo, oferecendo dois tipos de alimentos, o food e feed (alimentação animal). Para atender os dois segmentos que atuam, serão construídos dois galpões de 800m² cada.

A previsão é de contratar quartorze pessoas para as áreas administrativa, produção, laboratório, e a projeção de faturamento anual é de R$ 24 milhões, girando a economia e trazendo retorno de ICMS ao município.