Coordenador de Cultura e professora realizam doação de livros à biblioteca municipal em celebração ao dia do Livro.

Uma iniciativa para promover o amor pela leitura e fortalecer o acesso à cultura na comunidade, o Coordenador de Cultura de Canelinha, Armando Delcastanher, juntamente com a professora Janara Reis, realizaram uma significativa doação de livros à Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira. A doação, composta por exemplares novos e seminovos, foi feita na última quinta-feira (18), coincidindo com a celebração do Dia Mundial do Livro.

A ação, além de marcar uma data tão emblemática para os amantes da literatura, reforça o compromisso das autoridades locais e da comunidade em promover o acesso à leitura e incentivar a educação por meio dos livros. Com a chegada desses novos títulos à biblioteca, os leitores de todas as idades terão a oportunidade de explorar novas histórias, ampliar seus horizontes culturais e enriquecer seu conhecimento.

Armando Delcastanher expressou sua satisfação em contribuir para o enriquecimento do acervo da biblioteca municipal, ressaltando a importância do hábito da leitura para o desenvolvimento intelectual e emocional dos cidadãos. Da mesma forma, a professora Janara Reis enfatizou a relevância de oferecer acesso a materiais de qualidade para os estudantes e para toda a comunidade, incentivando a formação de novos leitores e o fortalecimento do vínculo com a cultura local.

A Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira, por sua vez, recebeu com gratidão essa valiosa doação e está pronta para disponibilizar os novos exemplares para todos os interessados em desfrutar do universo mágico dos livros. Este gesto solidário e colaborativo é um exemplo inspirador de como pequenas ações podem fazer grande diferença na construção de uma sociedade mais educada, inclusiva e culturalmente rica.