COMUNICADO À POPULAÇÃO DE CANELINHA

URGENTE! Canelinha não tem casos de febre maculosa!

A Prefeitura de Canelinha vem a público esclarecer e desmentir informações equivocadas divulgadas por alguns veículos de notícias do estado nesta quinta-feira (15), que afirmavam a existência de cinco casos de febre maculosa na cidade. A secretária de Saúde de Canelinha, Vanilda Rebelo, em uma transmissão ao vivo pelo portal de notícias Olho Vivo Can, desmentiu categoricamente essa informação.

Recentemente, ocorreram três óbitos por febre maculosa no estado de São Paulo, o que despertou a atenção para os perigos associados a essa doença. No entanto, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) esclarece que o estado tem registrado apenas casos leves de febre maculosa e ressalta a importância das medidas preventivas.

É importante salientar que, até o momento, Canelinha não registrou nenhum caso de febre maculosa. Nossa cidade continua em alerta e trabalhando em conjunto com as autoridades de saúde para prevenir a propagação de doenças e garantir o bem-estar da população.

Reforçamos a necessidade de seguir as recomendações de prevenção divulgadas pelos órgãos competentes, tais como:

Evitar frequentar áreas com presença de carrapatos, como matas e áreas com vegetação densa.
Utilizar roupas claras e adequadas ao ambiente, cobrindo o corpo o máximo possível.
Utilizar repelentes devidamente registrados nos órgãos competentes.
Realizar a verificação cuidadosa do corpo após estar em áreas de risco, buscando a remoção de carrapatos.
Caso identifique a presença de carrapatos no corpo, procurar atendimento médico imediato.
A Prefeitura de Canelinha reforça seu compromisso em manter a população informada e em adotar todas as medidas necessárias para preservar a saúde e o bem-estar de cada munícipe. Continuaremos vigilantes e em contato constante com as autoridades de saúde, acompanhando de perto qualquer situação relacionada à febre maculosa.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, recomendamos que entrem em contato com a Secretaria de Saúde de Canelinha por meio dos canais oficiais de comunicação.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos nesse momento, trabalhando juntos para manter nossa cidade segura e livre de doenças.