Vereadores de Canelinha aprovam aumento de 76%, mais décimo terceiro salário.

Com o aumento de 5,16% para os agentes políticos, os vereadores de Canelinha passam a receber R$ 1.247,68. Mas esse valor não será por muito tempo. A próxima legislatura, a partir de janeiro de 2009, passará a receber R$ 2.200,00. O valor é mais de 76% em relação ao que hoje se ganha. Esse aumento salarial aprovado pela Câmara de Vereadores de Canelinha aconteceu no dia 27 de março, quando os nobres se reuniram em uma sessão extraordinária que contou com a presença de todos os vereadores, exceção a Zulmar Simas, que se ausentou, além de Bernadete Orsi, que está de licença. Se não bastasse o grande aumento, os edis também aprovaram o décimo terceiro salário, mesmo eles não trabalhando 12 meses ao ano. Os vereadores também aprovaram o aumento salarial dos prefeitos que a partir de janeiro vai receber R$ 7 mil e do vice que receberá R$ 3.500,00. Já o salário do presidente da Câmara vai chegar a R$ 3.300,00.

O salário dos secretários municipais também será aumentado a partir de 2009. Eles passam a receber R$ 3 mil, mas durante os quatro anos de gestão não podem receber aumento. Já vereadores, prefeito e vice ganham aumento se os servidores municipais também receberem de acordo com a data base.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa