Prefeito agiliza desapropriação e trás nova empresa para Canelinha

Atrair empresas e gerar emprego e renda para a cidade. Essa meta da atual Administração Municipal de Canelinha está muito perto de se concretizar no segundo semestre.

O processo de desapropriação do terreno da Buettner teve início em fevereiro, já no início da gestão. O objetivo do prefeito Moacir Montibeler era agilizar as ações que cabem a Administração Municipal, já que, a busca por empresas havia iniciado no dia 6 de fevereiro, na visita á FIESC, no projeto INVESTE SC.

Em março, o prefeito e o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Thiago Vinícius Leal, visitaram algumas empresas de calçados em São João Batista. Em uma das oportunidades, a convite dos empresários Aderbal Manoel dos Santos e Alyson dos Santos, da Indústria de Calçados ALA Ltda., apresentaram a estrutura e o funcionamento de uma empresa de calçados e o interesse de se instalarem em Canelinha.

Na última terça-feira (16/05), o prefeito Moacir Montibeler encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei no 024/2017, que autoriza a doação do terreno da antiga Buettner. O projeto foi aprovado por unanimidade, reconhecendo a importância da ação para a cidade.

Aprovada a Lei 3284/2017, o prefeito Moacir Montibeler reuniu-se com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresentando o requerimento da Indústria de Calçados ALA, interessada em instalar-se em Canelinha. Depois da análise do conselho – das condições que a empresa oferecerá e a real necessidade de abrir novas frentes de trabalho no município, por consenso, deram parecer favorável. Agora, a Administração Municipal aguarda os trâmites para assinatura da doação do terreno para a Indústria de Calçados ALA Ltda., prevista para a próxima semana.

Prefeito já avista o futuro buscando novas empresas

A busca de novas empresas e geração de empregos no município continua sendo prioridade número 1 da gestão. Para o prefeito Moacir Montibeler, conceder benefícios através do Programa de Incentivo e Renda é um avanço para todo município. “Além de gerar oportunidades de empregos para nossa gente, toda economia do município será afetada de forma positiva, é um crescimento para todos”.