Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o Agosto Dourado

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Saúde realizou na quarta-feira (23), uma palestra sobre o “Agosto Dourado” para incentivo ao aleitamento materno.

A campanha Agosto Dourado tem como objetivo incentivar e educar sobre a amamentação, além de estimular e fortalecer o vínculo entre mãe e filho. O Mês do Aleitamento Materno busca desenvolver temáticas de apoio e conscientização, além de ressaltar os benefícios dessa ação para a mãe e o bebê.

A palestra aconteceu no Auditório da Educação e foi apresentada pela fisioterapeuta Ana Cristina, enfermeira Vanda Eiko e o nutricionista Rodrigo Matia.

Durante a palestra, as mães e gestantes do município receberam orientações sobre o Aleitamento Materno e seus benefícios. Além da palestra e orientações, as mães presentes participaram de sorteios de brindes, realizado pela equipe da secretaria de saúde.

Nosso agradecimento especial as empresas e colaboradores: Amigas do Pontinhos de Amor; Moda e Romance; Farmácia Familiar; Jeisi Bordados, Laime Cosméticos, Juliana Silva e Ione Melo que doaram os brindes para a realização dos sorteios.