Psicóloga da Secretaria de educação em ação nas escolas

Atividades estão sendo desenvolvidas com turmas das escolas da rede municipal, com o objetivo de possibilitar às crianças a reflexão sobre a violência, seja ela verbal, física, emocional ou patrimonial. As atividades, que contarão com vários encontros entre a profissional e os estudantes, buscam desenvolver a responsabilidade sobre as relações, a consciência das emoções, as habilidades socioemocionais, a comunicação não violenta e a resolução de conflitos.

Dependendo da faixa etária, encontros também foram promovidos para possibilitar às crianças um momento de reflexão sobre os comportamentos em sala de aula, a consciência sobre os comportamentos violentos, a responsabilidade sobre as relações e a construção de um quadro de valores e comportamentos saudáveis a serem observados e praticados na sala de aula como forma de erradicar as violências e o bullying.

Segundo a psicóloga e técnica da Secretaria de Educação, Karla Oliveira dos Santos CRP 12/18191, as discussões sobre os temas é de extrema importância para que a escola seja, cada vez mais, um ambiente acolhedor e promotor de desenvolvimento sócio emocional.