Programa Saúde na Escola promove educação nutricional e bem-estar dos alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Saúde, está realizando durante este mês de abril, atendimentos nas unidades escolares, com objetivo de promover a prevenção e o tratamento das crianças e adolescentes em risco nutricional e na obesidade, além de formar hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e no rendimento escolar dos alunos das escolas de ensino em nosso município.

Com o apoio de profissionais especializados, os encontros são realizados pelo nutricionista Rodrigo de Oliveira Matias, da educadora física Carolina Oliveira Valese Orsi, supervisionados pela enfermeira Alrine Cristina. O Programa Saúde na Escola constrói uma geração mais consciente e comprometida com a promoção da saúde.

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos e pretende contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.