Prefeito assina projeto de lei para revisão do salário dos servidores municipais.

O chefe do executivo assinou na manhã desta sexta-feira (02), o projeto de lei sobre a revisão salarial e aumento real aos servidores públicos efetivos, contratados, comissionados e agentes públicos municipais do poder executivo.

O projeto de lei será encaminhado a Câmara de Vereadores e prevê revisão salarial com percentual de 8%, atingindo assim todos os servidores e empregados públicos municipais. O aumento incidirá sobre a folha do mês de março de 2024 e este reajuste salarial está dentro das condições financeiras do município.

Importante ressaltar que a classe do magistério recebeu em janeiro o reajuste concedido de 10%. Portanto, receberá neste momento o aumento de 3,71% com base no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

“Esse é o terceiro ano consecutivo que os servidores do município passam a contar com reajustes salariais. Essa medida reflete diretamente o esforço que temos feito, trabalhando com seriedade e transparência, de forma equilibrada, priorizando as particularidades de cada área da cidade. Garantir que nossos servidores possam contar com reajustes anuais é, ainda, um exemplo da atenção que temos para construir uma Canelinha melhor”, destacou o prefeito em exercício, Antonio Carlos Machado Jr.