COVID-19: Secretaria de Saúde de Canelinha notifica três casos suspeitos no município

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia na manhã desta sexta-feira (24), três casos suspeitos de coronavírus.

O primeiro caso trata-se de uma paciente de 30 anos, que apresentou febre, dor no corpo e síndrome respiratória. A coleta do material para o teste foi realizada na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha, e encaminhado para o Lacen/SC, onde aguarda-se o resultado. A paciente se encontra internada em isolamento na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha.

Os outros dois são de uma paciente de 46 anos, que apresentou febre, tosse, dor de garganta, síndrome respiratória, dor torácica, dor de cabeça, diarreia e vomito e, um paciente de 30 anos, profissional da saúde, que apresentou febre, tosse, síndrome respiratória, dor no corpo e dor de cabeça. A coleta do material para os dois testes foi realizada nesta manhã, na Unidade de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso (posto do Centro), pela profissional capacitada da Vigilância Epidemiológica, e encaminhado para o Lacen/SC, onde aguarda-se os resultados. Ambos os pacientes e familiares encontram-se em regime de isolamento domiciliar.

Em Canelinha, até o momento, temos 04 casos suspeitos, 01 caso confirmado (01 caso curado), 06 casos descartados, 24 pessoas monitoradas (casos monitorados são àquelas pessoas que viajaram ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados ou encontram-se com sintomas respiratórios, e estão em isolamento domiciliar), e nenhum óbito.

O fundamental agora é que as pessoas evitem sair de casa, e se precisar sair, usem máscara, para contermos o avanço do coronavírus no município.