Polícia Militar, Secretaria de Educação e Comutran de Canelinha promovem palestra alusiva ao Maio Amarelo

A Coordenadoria Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e a Secretaria de Educação de Canelinha uniram esforços para realizar a palestra “No Trânsito, Escolha Vida”.

Na tarde desta terça-feira, foi realizado, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Canelinha, palestra relacionada a prevenção e segurança no trânsito referente a Campanha Maio Amarelo.

Participaram do evento os motoristas que trabalham na prefeitura de Canelinha, alunos do Colégio Estadual Minervina Laus, bem como professores e diretores de escolas da rede pública municipal.

A palestra intitulada “No trânsito, escolha a vida” contou com a presença de importantes autoridades. Entre elas o Major Eduardo, comandante da PM do Vale do Rio Tijucas, do Sargento Castro, Comandante do Grupamento PM de Canelinha, do Cabo Gomes, palestrante e instrutor de trânsito. Também prestigiaram o evento o prefeito Diogo Maciel, o vice-prefeito Antônio Carlos Machado Junior, a Secretária de Educação Fernanda Dias Jacintho, o vereador Vagner Simas e o coordenador de trânsito, Silvio Reis.

O objetivo da iniciativa foi conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas acerca da importância da segurança no trânsito, destacando a responsabilidade de cada um na prevenção de acidentes e principalmente na preservação de vidas.

O Maio Amarelo, campanha internacional de conscientização para redução de acidentes, foi o contexto perfeito para abordar esse tema fundamental.

Durante a palestra, foram abordados diversos aspectos relacionados à segurança viária, como respeito às leis de trânsito, uso correto de equipamentos de segurança, atenção aos pedestres e a importância da educação e gentileza no trânsito.

Os palestrantes Sargento PM Castro e Cabo PM Gomes enfatizaram a necessidade de uma mudança de comportamento para construirmos um trânsito mais seguro e humanizado, no qual cada indivíduo assume sua responsabilidade como agente de transformação. Além disso, foram apresentadas estatísticas e informações relevantes para sensibilizar os motoristas sobre os riscos e consequências dos acidentes.

A presença das autoridades locais demonstra o comprometimento do poder público em promover a segurança no trânsito e buscar soluções para reduzir o número de acidentes. Essa parceria entre a Polícia Militar e a prefeitura municipal de Canelinha reforça o empenho conjunto em construir um trânsito mais seguro e consciente.

A palestra “No Trânsito, Escolha a Vida” foi um importante momento de reflexão e aprendizado para os motoristas da prefeitura de Canelinha e alunos da rede estadual de ensino, reforçando a importância de atitudes responsáveis no trânsito e a valorização da vida. Que as lições compartilhadas nesse evento sejam praticadas diariamente, tornando as ruas e estradas do município mais seguras e harmoniosas para todos.