Prefeitura de Canelinha realiza reunião com a comunidade sobre segurança nas escolas

Na noite desta segunda-feira (10), o prefeito Diogo Maciel, vice-prefeito Antonio Carlos Machado Júnior e a secretária de educação Fernanda Dias Jacintho, promoveram uma reunião com a presença de pais, autoridades municipais, profissionais da educação e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro foi discutir e apresentar medidas para garantir a segurança nas escolas municipais. Durante a reunião, foram abordados temas como prevenção e combate à violência, segurança física das escolas, controle de acesso, monitoramento de áreas comuns, entre outros assuntos relacionados à segurança escolar. Os participantes também puderam compartilhar suas opiniões e sugestões para aprimorar as estratégias de segurança que serão adotadas pelas escolas. O Tenente-Coronel Eder Jaciel, comandante local, Major Eduardo e sargento Castro estiveram no encontro para falar sobre as medidas de seguranças a serem adotadas. Na oportunidade o prefeito ressaltou também que, a melhoria no ambiente escolar em todos os aspectos, sempre recebeu atenção especial por parte da atual gestão municipal, visando promover e realizar os ajustes necessários, inclusive no quesito segurança, com o propósito de prevenção contra ocorrência de situações extremas. “A Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, está empenhada e adotando medidas para garantir maior segurança a todos os alunos e profissionais da educação das unidades escolares do município em parceria com os aparelhos de segurança”, frisou o prefeito.