Abertura oficial do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

No último sábado (25), a bola rolou para o 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A abertura do evento aconteceu no Estádio Municipal Galeão, com a presença de torcedores e familiares dos atletas. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Diogo Francisco Alves Maciel, do prefeito interino Antônio Carlos Machado Júnior, além de autoridades locais, que deram boas-vindas aos times participantes e destacaram a importância do esporte na promoção da saúde da população. A administração municipal prestou homenagens aos familiares de Antônio Carlos Flores, conhecido na comunidade como Toninho da Casan. O saudoso ex-vereador, ao longo de sua trajetória, contribuiu imensamente com o futebol canelinhense e, por isso, batizará a taça desta edição. Em 2023, 11 equipes estão inscritas na competição. A Comissão Municipal de Esportes (CME) promoverá 61 partidas, o que representa um dos mais longos torneios de futebol já realizados no município. Os jogos acontecem todos os sábados e domingos, e a grande final está prevista para o dia 08 de julho. A expectativa é que a competição movimente não só os atletas e suas torcidas, mas também toda a cidade, que espera ansiosamente pelas partidas. Que vença o melhor time, e que o espírito de fair play e respeito prevaleça em todos os jogos! Primeira Rodada A abertura do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi uma reedição da final do ano passado: Poço Fundo e Cobrerrussia. O atual campeão levou a melhor e venceu o duelo por 4 a 0. Já na manhã de domingo, Moura e Galera se enfrentaram no Estádio Municipal Galeão. No duelo, o Galera levou a melhor e venceu por 4 a 3. À tarde, o Palmeirinhas passeou em campo e venceu o Falange, fora de casa, por 5 a 3. No Estádio Leonel Marcelino Pereira, na Índia, o Marselhesa recebeu o Areão. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Fechando a rodada, o Atlético Nacional venceu o Juventus, por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Godofredo Benevenutte, no bairro Galera. A organização do evento avaliou positivamente a primeira rodada do campeonato e agradeceu a participação de todas as equipes. A expectativa é que as próximas rodadas sejam tão emocionantes quanto a primeira, e que a competição possa promover o esporte e a integração entre os moradores de Canelinha.