Secretaria de Transportes e Obras recupera estradas após chuvas

A Secretaria Municipal de Transportes e Obras de Canelinha trabalhou intensamente para a recuperação das estradas do interior do município, após as chuvas do fim de semana. Segundo o secretário Carlos Alberto Voltolíni, o Beto, as áreas mais afetadas foram os bairros Papagaios e Moura.

Com a melhora do tempo já no domingo (04), as caçambas e a patrola já estavam a campo para arrumar as estradas. Um dos pontos mais críticos foi a divisa entre os bairros Papagaios e Rio da Dona. Ali foi preciso a doação do terreno por parte dos senhores Sidiclei Ângelo da Silva e Almir da Silva, para que o município pudesse refazer a parte da estrada que a chuva acabou levando. "Conversamos com os proprietários e eles doaram um pedaço dos seus respectivos terrenos para que pudéssemos refazer a estrada", destacou Beto, que elogiou a atitude dos senhores.

No bairro Moura o que mais houve foram as quedas de barreiras nas estradas. Por isso foi preciso o recolhimento das mesmas. As estradas municipais é que passaram pelos consertos. Dentre elas Sorocaba, Espraiado, Jantador, Gabiroba e outras.

Com a melhora do tempo, a Secretaria continuará fazendo o trabalho de melhorias das estradas em todo o município. Na quarta-feira (07), por exemplo, a Secretaria de Transportes e Obras começou a patrolar a estrada Geral do Moura, em parceria com a SDR Brusque. "A SDR entrou com a máquina e nós entramos com o operador", destacou Beto.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Fonte: Correio Catarinense – São João Batista-SC