Dia do Profissional da Educação

“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem” – Paulo Freire.

No último dia 13 a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude realizou um encontro comemorativo ao dia do profissional da educação.
Homenageando os professores, monitores, estagiários, serviços gerais, merendeiras, motoristas e gestores, o evento reuniu mais de 200 pessoas no Centro de Eventos “Arthur Adolfo Jachowicz”.

Na abertura, prefeito e Vice-prefeito registraram a importância da educação na vida de um povo e agradeceram pelo trabalho realizado por todo o time de profissionais presente.
“Agradeço todo trabalho, toda dedicação e doação aos nossos alunos e escolas, vimos a educação melhorar a cada dia”, comentou Antônio Carlos Machado Junior, Vice-prefeito de Canelinha.
O prefeito, Diogo Francisco Alves Maciel, no uso da palavra, registrou: “Parabenizo a Secretaria de Educação e toda a equipe, agradeço pelo momento de hoje, parabenizo cada profissional que neste momento pode comemorar conosco e todos os que fazem parte desta pasta tão importante. O trabalho de vocês é indispensável e cada criança que passa por vocês leva um pouquinho de cada um para a vida toda”.
A secretária de educação, Fernanda Dias Jacintho também homenageou a equipe. Em seu discurso ressaltou a importância da paciência, da sabedoria e do amor para os profissionais da educação.
O evento contou com a palestra de Beto Bom Dia, animando os presentes e após, houve um coquetel e sorteio de brindes.

Neste 15 de outubro, a Prefeitura de Canelinha presta sua homenagem aos profissionais inspiradores que se dedicam, com amor, a transformar as vidas de tantas crianças e alunos, e agradece pelo trabalho essencial que desempenham para a construção de um ensino de qualidade nas escolas.