Gestantes receberam palestra sobre cuidados com a higiene bucal

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Saúde desenvolve diversas palestras para orientar e alertar a população sobre os cuidados com a saúde. Um desses trabalhos aconteceu na UBS do Centro, onde a dentista Adrielly Cristiny Silva, graduada pela Uniavan, respectivamente, abordou a importância de ter um pré-natal odontológico. Nesta terça-feira (29) com um grupo de gestastes que receberam essas orientações através de uma palestra interativa.
Foram explicados para as gestantes os cuidados que elas devem ter com a sua saúde bucal na gravidez e orientadas também para cuidados com higiene bucal na primeira infância.
A Secretária de Saúde, Vanilda Rebelo, ressalta a importância dessa orientação: “as palestras são realizadas para explicar sobre os cuidados com a saúde, que através deles é possível que as pessoas tenham uma melhora na saúde, com pequenas atitudes, tentamos aqui fazer acontecer uma mudança nos hábitos das pessoas. Essas palestras tem um grande alcance, tornando esse processo muito efetivo. E é muito melhor prevenir uma doença do que trata-la” destaca a secretária.
A Dra Adrielly Cristina Silva, também compartilha da mesma opinião: “a palestra é importante para orientação e prevenção de problema de saúde bucal, cáries e doenças gengivais, que são consequências de hábitos alimentares inadequados associados a uma higiene oral precária e ineficiente. Na gravidez é muito importante a manutenção de dentes saudáveis” analisa a dentista.
Após a palestra foi servido as gestantes coquetel e entregue brindes para as gestantes presentes.