Canelinha realiza 1ª Conferência do Plano Diretor Municipal

A Administração Pública Municipal de Canelinha realizou na noite de quinta-feira, 5, na Capela São Sebastião, bairro Moura, o primeiro evento para a eleição dos representantes territoriais das área 1 e 2 do município, do Plano Diretor Municipal. Participaram das eleições, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, equipe técnica municipal, associações, e da população. Por força da lei, o Plano Diretor deve ser revisado a cada dez anos. Para o prefeito Diogo Maciel, o objetivo da revisão do Plano Diretor é de programar o desenvolvimento do município de forma ordenada. “É o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. Um instrumento de planejamento indispensável para determinar as intervenções a serem executadas pelo Poder Público Municipal, atendendo às exigências fundamentais de ordenamento da cidade e induzindo a um processo de planejamento contínuo, que vise a ampliação dos benefícios sociais, a redução da desigualdade e a garantia da oferta de serviços e equipamentos urbanos”, analisa. O segundo evento para eleições dos representantes territoriais das demais áreas se realizará na próxima quinta-feira, 11, no Centro Municipal de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz, às 19h. A comunidade está convidada para participar e debater sobe o assunto.