Campanha Abandono e maus-tratos dos animais é crime e deve ser denunciado!

A Prefeitura de Canelinha orienta aos moradores que o abandono e maus-tratos dos animais é crime e deve ser denunciado!

A queixa pode ser registrada na Delegacia de Polícia da cidade ou fazer o boletim online no link:

De acordo com as leis vigentes, não se deve ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos e realizar experiências dolorosas ou cruéis em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos. A pena para estes crimes é de 3 meses a 1 anos de prisão, multa e proibição do agressor ser tutor de animais.

A Delegacia de Polícia Virtual é um serviço via internet para denúncias de crimes ocorridos no Estado de Santa Catarina e o sigilo dos dados será preservado se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia. Também é possível registrar a ocorrência pelo número:
197 – Polícia Civil
181 – Disque Denúncia.