Prefeitura desapropria terreno da Buettner para instalação de nova empresa

A Administração Municipal de Canelinha não tem medido esforços para atrair novas empresas para o município. Entre as primeiras medidas tomadas pelo Prefeito Moacir Montibeler, foi a busca da desapropriação do terreno que abrigava a Buettner.

Na última segunda-feira (08/05), prefeito e assessores estiveram reunidos com a Juíza da Vara do Comércio da Comarca de Brusque, apresentando a atual situação de desemprego na cidade, pedindo agilidade na desapropriação.

A área foi doada a Buettner em 1990, na gestão de Moacir Montibeler. Na época foi criada a lei de incentivo as empresas, revogada para a Lei no 1536/1997 – Programa de Incentivo e Renda.

Na quarta-feira (10), foi autorizada pela juíza a desapropriação, agilizando a imissão provisória de posse. Já na quinta-feira (11), foi recebida a imissão provisória de posse. Agora, o imóvel está apto para ocupação de uma nova empresa.

Nesta terça-feira (16/05), o prefeito encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei no 024/2017 que autoriza a doação do imóvel a empresa interessada em instalar-se em Canelinha para fomentar o desenvolvimento econômico do município.

O terreno e o galpão serão destinados à doação para uma empresa sólida que tenha planos de expansão e que vá gerar mais de 250 vagas de empregos e renda no município.