7ª Conferência Municipal de Assistência Social – presencial

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência Social de Canelinha promoveram nesta tarde de terça-feira (20), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Realizado no auditório da Secretaria de Educação, o encontro foi presencial e teve participação dos Secretários do Município, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), as entidades da Rede de Proteção Social e de Garantia de Direitos Sociais do Município, e os usuários do SUAS.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o objetivo é de forma coletiva refletir, debater e pensar os caminhos para a diminuição da desigualdade social, que se agravou ainda mais com a pandemia, garantindo o acesso aos direitos sociais e à proteção social para a população do Município de Canelinha.