PREFEITO CONSEGUE, EM BRASÍLIA, RECURSOS QUE SOMAM MAIS DE UM MILHÃO DE REIAS

O prefeito Diogo Maciel, acompanhado dos vereadores José Tarquino Melo Neto e Vagner Simas, foram até a Capital Federal, esta semana, buscando recursos para Canelinha, e encaminharam novos projetos para obras fundamentais de infraestrutura na cidade e saúde. Esta semana, o Prefeito Diogo Maciel, acompanhados dos vereadores José Tarquino Melo Neto e Vagner Simas, foram até a Capital Federal para angariar recursos para o município. As visitas renderam bons frutos foram arrecadados R$ 1.2 milhões para Canelinha, nos próximos meses. A primeira confirmação é de R$ 300 mil oriundos do Ministério da Saúde e que será destinado ao Piso da Atenção Básica (Pab), junto à Secretaria Municipal de Saúde, com participação do deputado federal Rodrigo Coelho. Ainda na pasta da saúde, haverá um reforço de R$ 100 mil para os exames de Média e Alta Complexidade (Mac), através do deputado Rogério Peninha Mendonça, pedido do vereador Neto Melo. Ao setor de infraestrutura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em breve vai contar com R$ 300 mil para a aquisição de um rolo compactador, em emenda parlamentar direta do deputado Peninha, com pedido também do vereador Neto Melo e apoio do secretário de Obras, Sílvio Reis. E a pauta de reivindicações no gabinete do deputado emedebista foi longa. Há aproximadamente R$ 250 mil que estavam parados, e que Peninha sinalizou de forma positiva para a liberação e, consequentemente, a sequência dos trabalhos de pavimentação na rua Verônica Wechrmeister, no bairro Cobre. No gabinete do senador Dário Berger, serão liberados quase R$ 250 mil para a sequência da construção das calçadas no Centro. O valor também estava parado e aguardava um diálogo entre o município e o próprio gabinete.