3ª Marafunda Cultural acontece em Canelinha neste sábado, 21 de setembro

A Marafunda Cultural é um evento gratuito multicultural de teatro, contação de histórias, música, cultura popular, literatura, circo, artes visuais, mostra de teatro lambe-lambe e cinema, idealizado e organizado pelo Olaria Coletivo de Artes, atualmente formado pela Cia. Andante Produções Artísticas, Cia. Avenida Lamparina, Cia. Circo-íris, Dois Pontos: Una, La Luna Cia. de Teatro, Pequeninus Grupo de Arte e pelo artista José Victor Pereira. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Canelinha e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Cultura de Canelinha.

A Marafunda Cultural foi criada para presentear o público de Canelinha e região com várias formas do fazer artístico, se apropriando da palavra “marafunda” que significa confusão para criar uma tarde inteira com diversas atrações artísticas, essa confusão cultural que acontece uma vez por ano é a manifestação mais pura dos artistas que vivem na cidade. É o momento que os grupos tem para mostrar suas artes para o público da cidade e região, a maioria dos grupos locais são grupos que vivem espalhando sua arte pelo Brasil a fora em festivais e mostras teatrais.

A 3ª edição acontece neste sábado, 21 de setembro, das 13h às 20h, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (em frente a Igreja Matriz), nas dependências da Biblioteca Municipal e no Auditório do Centro de Arte e Educação. Na edição de 2019 haverá lançamento de livros, debates literários, feira de artesanato, exposições de artes visuais e atrações de grupos convidados. Além das diversas linguagens artísticas propostas pelo Olaria Coletivo de Artes, integram a programação cultural artistas da região do Vale do Rio Tijucas, o músico Gerson Bientinez de Curitiba/PR, o Coral Indígena da região e o Grupo Convidado Nossa Trupe Teatral de Tatuí/SP.

Será um dia muito gostoso e divertido, com todas as atrações gratuitas para toda família.

PROGRAMAÇÃO MARAFUNDA CULTURAL

13:00 – CERIMÔNIA DE ABERTURA – Palco principal

13:30 – MÚSICA: Apresentação de Violinos – Grupo Vale Orquestral – Palco principal

13:45 – CULTURA POPULAR: Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra – Praça

14:15 – TEATRO DE ANIMAÇÃO: Mostra de Teatro Lambe-Lambe – Cia. Andante, Cia. Avenida Lamparina, Cia. Circo-Íris e Pequeninus Grupo de Arte – Praça

14:30 – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão – Cia. La Luna – Biblioteca

15:00 – MÚSICA: Gerson Bientinez – Curitiba/PR – Palco principal

15:15 – CINEMA: Causos de Canelinha: Narrativas e Performances de Contadoras e Contadores de Histórias Tradicionais – Amália Leal e José Victor Pereira – Auditório do Centro de Arte e Educaçã

15:30 – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Histórias de Ganesha – Pequeninus Grupo de Arte – Biblioteca

16:00 – CIRCO: As Aquáticas – Com Palhaças Asmeline (Cia. La Luna) e Poulain (Cia. Avenida Lamparina) – Auditório do Centro de Arte e Educação

16:00 – CULTURA POPULAR: Coral indígena – Grupo Nhe ́eAmbá – Palco principal

16:20 – LITERATURA: Declamação de poesia e lançamento de livro – Marcelo Labes – Palco principal

16:45 – CIRCO: Pequeno Circo de Variedades – Cia. Circo-Íris – Praça

17:45 – LITERATURA: Roda Literária – com Marcelo Labes – Biblioteca

19:00 – CULTURA POPULAR: Terno de Reis Irmãos Casas e Amigos Joaial – Palco principal

19:30 – TEATRO: Treis causo e o resto é prosa – Nossa Trupe Teatral – Palco principal.