COVID-19: Aulas continuam suspensas até 12 de outubro em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação decidiu manter a suspensão das aulas presenciais pelo menos até 12 de outubro em Santa Catarina. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, de acordo com as medidas de combate ao coronavírus do Governo do Estado.

A definição vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.

A nova data apresentada é uma resposta ao quadro demonstrado até terça-feira, 18 de agosto, pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ao secretário da Educação, Natalino Uggioni. São 12 regiões do estado consideradas com risco gravíssimo e quatro com risco grave. Com isso, até sexta-feira, 21 de agosto, será publicada a portaria prorrogando a suspensão das aulas até 12 de outubro.

Nesta quarta-feira completaram-se cinco meses desde a suspensão das aulas presenciais. O decreto atual em vigor, 724, de 17 de julho de 2020, suspendia as aulas nas redes pública e privada até 7 de setembro. Na segunda-feira, a Secretaria de Estado da Educação emitiu a portaria n. 592/2020 determinando a suspensão de aulas presenciais até mesmo em quadro de risco moderado da pandemia.